top of page

França encantada: Patrimônio Turístico, Tesouros Culturais e Belezas Históricas



França Encantada – Road Trip 2023/2024 é o novo projeto editorial do DIÁRIO com o VIP 360.


POR Eric Afonso – Repórter Foto 360º – Com Edição do DT

Em parceria com o DIÁRIO,  lançamos o “Road Trip França 2023 / 2024”. Um projeto inovador com o propósito de proporcionar uma imersão virtual para aos profissionais do turismo. A iniciativa visa permitir que os brasileiros vivenciem cada encanto dos destinos franceses apresentados durante o evento da Atout France, realizado em setembro de 2023, em São Paulo.


Ao longo dessa jornada pela França, exploramos tanto o excepcional turismo rural quanto a fascinante faceta do turismo urbano. Visitamos verdadeiras preciosidades do patrimônio francês, com a intenção de instigar nos turistas brasileiros o desejo de explorar as terras de Baudelaire e Victor Hugo, passando pela residência de Leonardo da Vinci, entre muitos outros lugares surpreendentes e ricos em história.



Os 10 primeiros destinos visitados revelaram-se verdadeiros tesouros, com os profissionais do turismo abrindo generosamente suas portas para compartilhar um pouco do seu valioso patrimônio, capturado por nossas imagens em 360 graus.


CONFIRA O MERGULHO EM 360º


MAPA ROAD TRIP – FRANCE 2023 / 2024 Iniciamos nossa jornada por Saulieu (21) – Bourgogne, região marcada pela excelência dos vinhos e da gastronomia francesa.


Le relais Bernard LOISEAU em Saulieu – Bérangère LOISEAU



Expressamos nossa sincera gratidão à Bérangère Loiseau pela oportunidade de vivenciar o legado gastronômico de seu pai, Bernard Loiseau. O ambiente encantador do parque interno, a majestosa escada de madeira e as impressionantes adegas do restaurante e da boutique ressaltam a singularidade deste local. Agradecemos por essa experiência enriquecedora, que deixou uma marca indelével em nossas mentes.


Valorizamos a oportunidade de compartilhar essa vivência com os leitores do ‘DIÁRIO DO TURISMO’. Ao contemplarmos as fotos do renomado chef Bernard Loiseau, cujo legado é agora preservado por sua talentosa filha, convidamos a todos a descobrir este local imperdível, uma parada essencial em futuras viagens ao país da gastronomia.”


Château Royal d’Amboise – Agnès BERTHET



Agnès Berthet, do Château Royal d’Amboise, nos guiou pelas imponentes instalações do rei Francisco 1º, compartilhando insights sobre a história e a importância cultural deste local majestoso, onde estão os restos mortais de Leonardo da Vinci, na Capela de Saint-Hubert no parque do castelo.


Château du Clos Lucé – Amboise – Florent DUBREUIL



Florent Dubreuil, do Château du Clos Lucé, revelou-nos o fascinante mundo das invenções de Leonardo da Vinci, proporcionando uma experiência enriquecedora. Clos Lucé é um dos castelos mais famosos do Vale do Loire, dedicado a homenagear e mostrar um pouco das obras e da inspiração desse artista incrível.


Château Léognan – Léognan – Pauline DARMET



Entre a terra e o oceano, no meio das vinhas, o Château Léognan, é representado por Pauline Darmet, compartilhou conosco a elegância e a tradição deste magnífico castelo do século XVII, estendendo-se por um parque de 70 hectares com sua capela. Um local ideal para fazer uma pausa rodeado pela natureza e árvores majestosas, desfrutando de uma imersão em um dos mais belos terroirs de Bordéus. O famoso restaurante “Le Manège” oferece uma cozinha autêntica e moderna em um espaço idílico da culinária francesa.


Château de Ferrand – Saint Emilion – Sandra RUBIO



Sandra Rubio, do Château de Ferrand, nos conduziu por seus vinhedos e salões, proporcionando uma visão única da vida em um castelo vinícola. O Château de Ferrand é um vinho Grand Cru Classé de Saint-Emilion, uma propriedade histórica e familiar de 42 hectares, incluindo 32 de vinha. Descubra a arte de viver em torno do vinho através de uma visita, uma degustação, um almoço na Mesa Privada ou mesmo uma estadia no castelo.


Château Hotel Grand Barrail – Saint Emilion – Benjamin ROBIC



Benjamin Robic, do Château Hotel Grand Barrail, abriu as portas deste esplêndido hotel, destacando a harmonia entre história e luxo moderno. Este castelo de 1902, localizado ao lado do Rio Dordogne, a 3 km de Saint-Emilion, oferece casas, quartos e suítes, spa e restaurante, além de salas de reuniões.


Le Printemps Haussman – Paris – Romain BERNARD



Romain Bernard, do Le Printemps, guiou-nos pelas tendências da moda e estilo em um dos ícones parisienses, oferecendo uma experiência única de compras. Printemps Haussmann, uma loja de departamentos de luxo localizada no 9º arrondissement de Paris, foi fundada em 1865 e é uma verdadeira instituição parisiense que atrai milhões de visitantes todos os anos.


Hotel Fauchon – Paris – Arnaud MORANDI



Arnaud Morandi, do Hotel Fauchon, nos apresentou ao luxo parisiense e à culinária refinada, proporcionando uma estadia memorável em um local icônico. O Fauchon L’Hôtel é um livro ilustrado de Paris, ocupando duas mansões clássicas no coração do 8º arrondissement.


Wines et Châteaux – Grasse – Tanneguy DE RAVEL



Wines & Châteaux, fundada em 2003, é uma agência receptiva especializada em criar experiências personalizadas para os apaixonados por vinho, gastronomia e cultura, tanto na França quanto na Itália.

Tanneguy de RAVEL explica sobre seu empreendimento: “Direcionados a clientes individuais e pequenos grupos, temos programas exclusivos e fora do comum que oferecem acomodações criteriosamente selecionadas, como castelos e hotéis encantadores, além de todas as comodidades turísticas para enriquecer a estadia, em parceria com nossos colaboradores selecionados: guias, vinícolas, restaurantes, e empresas de transporte para atender a todas as suas necessidades e criar experiências inesquecíveis”, diz.


Aristo’s – Clichy – Aristide ATTIOBE DE ZALIVE



“Aristo’s Tours Paris oferece 34 anos de experiência em viagens, criando circuitos privados e itinerários personalizados por toda a França. Como uma empresa de gestão de destinos de luxo, proporcionamos uma ampla gama de itinerários exclusivos e feitos sob medida para indivíduos e grupos, incluindo guias e motoristas. “Nossos serviços de concierge englobam um recebimento VIP no aeroporto, um elegante e sofisticado jantar em cruzeiro pelo Rio Sena, espetáculos de cabaré no Lido ou no Moulin Rouge, visitas exclusivas aos bastidores da Ópera de Paris, e muito mais. A Aristo’s possui o conhecimento e as relações privilegiadas para transformar uma viagem comum pela França em uma experiência extraordinária,” afirma Aristide ATTIOBE DE ZALIVE.


É importante ressaltar que essas visitas foram realizadas sem aviso prévio, expressando nossos sinceros agradecimentos em nome do Diário do Turismo àqueles que nos auxiliaram na realização deste artigo. Estamos entusiasmados em compartilhar essas experiências exclusivas e inspirar os brasileiros a explorarem a riqueza cultural e histórica da França.

(Crédito: Eric AFONSO – Repórter Foto 360 / Louis CHARON – Logística).

9 visualizações0 comentário

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp
bottom of page